Com o avanço das mídias digitais o promoter se tornou uma das profissões que mais crescem no mercado, beneficiando diretamente os micro-influenciadores, pois possuem um engajamento maior nas redes sociais do que um influenciador normal. Fato que alavancou a busca por micro-influenciadores por parte de agências e produtores de eventos.

Sentiu firmeza!? Quer entrar nessa carreira promissora? Nós da Social Wave podemos te ajudar! Para isso, separamos cinco livros para lhe auxiliar nessa jornada de futuro promoter. Confira a lista:

1. “Todo DJ já sambou” de Cláudia Assef.

‘Todo DJ já sambou’ narra história da profissão de DJ. Todavia, o livro explora a fundo as casas de shows brasileiras, percorrendo os mais variados gêneros musicais do país.   A obra é importante para um futuro promoter, pois a autora explora todos os segmentos de eventos musicais, servindo de inspiração para a criação dos mais variados modelos da atualidade.

Adquira na Amazon, clicando aqui.

 

 

 

 

2. “Last Night a Saved My Life” de Bill Brewster e Frank Broughton.

“Last Night a Saved My Life” é um clássico americano que narra a trajetória do disc jokey, uma figura poderosa que movimenta a indústria musical até os dias de hoje. O livro conta com entrevistas de diversos dj’s e clubes musicais que influenciaram o mundo inteiro. A obra é um gancho histórico para que os futuros promoters entendam a evolução das mais variadas casas de dança dos Estados Unidos e acompanhem a evolução de gêneros musicais que moldam o mercado até a atualidade.

Adquira na Amazon, clicando aqui.

 

 

 

 

3. “Marketing de Eventos: Como promover com sucesso eventos, festivais, convenções e exposições” de Leonard H. Boyle Jr.

“Marketing de Eventos: Como promover com sucesso eventos, festivais, convenções e exposições” explora trinta anos de experiências do autor, Leonard Boyle na direção de grandes eventos, demonstrando formulas que visam a glória e a rentabilidade de seus eventos. O livro é essencial para um promoter que pretende ir a fundo na área.

Adquira na Amazon, clicando aqui.

 

 

 

 

 

4. “How to become a Nightclub Promoter” de Anthony Coe.

“How to become a Nightclub Promoter” é a bíblia para um futuro promoter. O livro trás um tutorial de como ser um promoter de sucesso, baseado nas experiências do autor, alem de contemplar o leitor com dicas que ô fará enxergar a profissão com outros olhos.

Adquiria na Amazon, clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

5. “How To Be A Bar & Nightclub Promoter – Gimmixology: How To Fill Your Venues Seven Nights A Week” de Lorcan McNeela.

“How To Be A Bar & Nightclub Promoter – Gimmixology: How To Fill Your Venues Seven Nights A Week” apresenta doze técnicas para que você construa um império na vida noturna. O autor baseia-se na psique humana para mostrar todos os segredos de um evento bem-sucedido. A obra é essencial para que o futuro promoter entenda a lógica mercadológica de um evento de sucesso e como se apropriar de técnicas psicológicas para esse feito.

Adquiria na Amazon, clicando aqui.

 

 

 

 

 

Quer vender ingressos? Clique aqui!

3 Comentários

  1. Diferenças: produtor, promoter e promotor de eventos - Social wave - Venda mais ingressos

    […] influência em sua network e grande capacidade de  comunicação. Escrevemos um artigo que lista 5 livros para se tornar um promoter de sucesso, que o auxiliará no início dessa […]

  2. Como ganhar ingressos e ir de graça aos melhores festivais e eventos musicais – Social wave – Venda mais ingressos

    […] Tornar-se um embaixador é fácil! Basta se candidatar aos eventos que você mais curte. O Social Wave identifica e busca ajudar os futuros embaixadores nessa jornada intensa de trabalho, auxiliando com o Social Wave APP, que organiza o volume de vendas e também no recrutamento de amigos para a plataforma. Recomendamos também à leitura do post “5 livros para se tornar um promoter de sucesso“. […]

  3. Guia do Promoter: 5 dicas para melhorar suas vendas – Social wave – Venda mais ingressos

    […] promoter deve se transformar em uma referência para que sua própria network contribua de maneira indireta […]

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>