Continuando nossa série – caso tenha parado neste post por acaso, recomendo que leia o primeiro e o segundo episódio. Hoje abordaremos a temática da publicação no evento oficial do festival no Facebook, método muito utilizado por promoters e embaixadores, mas que não resulta em boas vendas, tornando-se uma estratégia ultrapassada e que representa um incômodo para os organizadores do evento.

Antes de discorrermos sobre essa questão é necessário conhecermos o conceito de venda orgânica, cujo o propósito de fazer com que a pessoa torne-se uma referência nas vendas, atuando com o compartilhamento de experiências, gerando uma network que divulgará indiretamente seu trabalho, voltando à questão reunimos opiniões de diversos embaixadores, além da customer manager Thais Topolski. Confira abaixo:

“Publicar no evento remente à divulgação antiga, à pessoas pagas, que só querem vender, porém a política da Social Wave é convidar as pessoas próximas a você, criando assim um ciclo de pessoas simpatizantes com seus interesses. Sem contar a poluição gerada no evento oficial do Facebook, no qual traz mais malefícios do que benefícios”, afirma Topolski

“Falso! a publicação nunca deve ser feita na página oficial do evento! O foco do embaixador deve ser sempre os amigos do seu perfil privado!”, destaca Camila Stival, embaixadora da Green Valley.

“Falso! O ideal para a captação dos interessados é contatar os mesmos no privado, informando sobre o evento e o benefício de ter um embaixador para auxilio, havendo interesse do mesmo, em convidar para conhecer o club. Com isso, a consequência é a venda do ingresso”, afirma Claudinei Zink, embaixador da Green Valley.

“Verdadeiro! Pois está pessoa já demonstra interesse e está buscando ativamente um canal de vendas. Além disso, o contato pessoal e privado garante muito mais segurança e um ambiente confiável para o fechamento de uma venda. Lembrando que a abordagem deve ser gentil e não mecânica.”, destaca Leonel Philippi, embaixador da Levels.

“Verdadeiro, pois essas pessoas já estão interessadas em comprar o ingresso, então deve ser vendido de forma discreta no chat privado.”, Mauricio Kuperstein, embaixador da Levels.

Como observamos obtivemos uma variedade de opiniões, porém existe um caso a parte que inclui os embaixadores da Levels, que é o fato de que existem festivais específicos em que os moderadores promovem uma interação maior entre embaixadores e público no evento oficial do Facebook. E para você! Publicar no evento oficial é uma boa forma de vender ingressos? Deixe sua opinião nos comentários.

Seja embaixador da Social Wave ganhe benefícios nos melhores festivais de música eletrônica do país! Acesse o nosso blog do embaixador e leia as melhores postagens sobre à temática.

Seja um embaixador, clique aqui!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Você pode usar as tags de HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>