E nossa amada série segue perto do fim, em nosso penúltimo episódio abordaremos a importância de se planejar na divulgação do festival em que está atuando – veja também os últimos episódios, clicando aqui. Segundo o dicionário, planejamento significa, “serviço de preparação de um trabalho, de uma tarefa, com o estabelecimento de métodos convenientes; planificação”.  Podemos enfatizar então, que o ato de se preparar para uma eventual tarefa, visa evitar que ocorram problemas na execução da atividade, ou seja, trata-se de prevenção e organização.

Para realizar um bom cronograma de postagens é necessário mensurar alguns dados, como por exemplo: qual seu público-alvo? Horários de picos de sua rede social, quais conteúdos abordar em diferentes dias da semana, qual a melhor linguagem para atingir seu público, qual tipo de mídia é mais atrativa em determinado momento do dia ou da semana – foto, vídeo? Confira abaixo como alguns embaixadores da Social Wave se programam na disseminação de seus conteúdos:

Vikhtor Richard, embaixador da Kaballah Festival: 

  • WhatsApp > Instagram > Facebook;
  • Intercalar diariamente entre grupos no WhatsApp para não ficar repetitivo, ver quais as divulgações que mais deram resultado no aplicativo e aplicar no Instagram e Facebook;
  • Seria bem relativo ao evento, inicialmente a meta é conseguir ingressos suficientes para mim e minha namorada, a partir daí eu fico criando metas para ir atingindo durante o evento. Em relação ao prêmio, a meta é ficar entre os primeiros colocados.

Leonardo Benetti, embaixador da XXXPERIENCE: 

  • Facebook, Instagram, WhatsApp e divulgação boca a boca para amigos e conhecidos;
  • Procurar fazer postagens sempre para os clientes e amigos para que vejam as coisas sobre o evento;
  • Deixar que fiquem sempre atualizados sobre o evento;
  • Eu sempre coloco uma meta que quero alcançar. Para festivais grandes sempre são altas, de cem ingressos para cima, visando sempre conquistar os melhores prêmios e se possível o primeiro lugar no ranking.

Bruno Henrique, embaixador do Mundo Psicodélico:

  • Divulgar em minhas redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter) sem interferir nas regras;
  • Manter o máximo possível de maneira limpa e orgânica;
  • Vender o máximo de ingressos possíveis pra retirar as minhas cortesias para dar aos meus amigos, familiares ou até mesmo vender os ingressos para gerar um lucro pelo esforço.

Mauri Ribeiro Mendas, embaixador da XXXPERIENCE:

  • Divulgação: Facebook, Instagram e Whatsapp;
  • Regularidade de postagens;
  • Facebook: Uma postagem por semana falando sobre novidades do evento, podendo ir para duas postagens dependendo das informações divulgadas na semana;
  • Instagram: Dois stories por semana, podendo ser mais dependendo das informações divulgadas pelo evento. Uma postagem para cada fase de divulgação do line-up – apenas uma caso o line inteiro seja divulgado de uma vez;
  • WhatsApp: Três vezes por semana em lista de transmissão e grupos;
  • Prêmios: A meta de grandes eventos é sempre bater o meu recorde de vendas, que no momento é de 250 ingressos e ficar no top três do ranking, além de pegar apenas ingressos com os coins para vender e/ou dar para amigos.

Como percebemos os embaixadores buscam sempre intercalar seus posts de acordo com o conteúdo que pode ser criado a partir do festival, como line-up, espaço e novidades, ocorrendo também uma intercalação em diferentes mídias sociais. E para você, qual a melhor maneira de divulgar seu festival? Deixe seu planejamento nos comentários.

Aproveite também e seja embaixador da Social Wave e ganhe benefícios nos melhores festivais de música eletrônica do país! Acesse o nosso blog do embaixador e leia as melhores postagens sobre o tema.

 

 

 

Um comentário

  1. ilankriger@gmail.com

    Muito bom o post!

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