Chatbots: Responda a milhares de seguidores ao mesmo tempo

É fato que toda empresa busca inovar e se manter no mercado como uma organização moderna, correspondendo com as expectativas de seus clientes. As marcas estão sempre procurando diversas formas de melhorar a comunicação com os mesmos, mantendo-se cada vez mais à disposição deles. No entanto, quando interagem muitos clientes ao mesmo tempo, torna-se difícil de lidar com todos simultaneamente. Em vista disso, uma ferramenta o qual vem sendo utilizada são os chatbots.

Mas afinal, o que são os chatbots?

  • Robôs que simulam conversas humanas;
  • Após o envio de uma mensagem natural, o robô busca uma base de conhecimento e em seguida dá uma resposta parecida com o comportamento de uma pessoa real.

Os chatbots funcionam a partir de regras: palavras-chaves parametrizadas, além de fluxos de navegação bem definidos, que servem como um roteiro para o software seguir. Existem também chatbots mais avançados que trabalham com Inteligência Artificial e funcionam com base no aprendizado do comportamento humano.

Um dos maiores benefícios dos chatbots é o fato de facilitarem a comunicação entre a marca e seus seguidores. O software é mais presente em redes sociais, no qual é utilizado para padronizar respostas automáticas para determinadas perguntas ou afirmações que os internautas fazem. De acordo com a revista Forbes, dezenas de empresas já estão usando chatbotstanto para interagir com seus clientes, quanto para receber pagamentos – outra função disponível da ferramenta.

Chatbot hoje em dia é inovação, mas no futuro se tornará algo padrão”, afirma Ilan Kriger, CEO da Social Wave.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook também resumiu o significado dos chatbots. “Você deveria enviar uma mensagem para uma empresa do mesmo jeito que envia para um amigo.Você deve ter uma resposta rápida e isso não deve exigir sua atenção total,como uma ligação telefônica exige.E você não deveria ter que instalar um novo aplicativo”, conclui.

O Chatbot para Festival

Visando essa nova forma de comunicação, a Social Wave desenvolveu um chatbot para oferecer aos produtores de eventos musicais. Festivais e shows sempre geram muitas dúvidas entre seus interessados, e como a quantidade de clientes geralmente é muito grande, fica difícil responder e acompanhar individualmente cada uma dessas dúvidas.

O chatbot para festival oferecido pela Social Wave é programado para responder todas as perguntas que surgirem dos internautas, auxiliar nas vendas dos ingressos e até mesmo anunciar informações importantes como viradas de lote. Isso tudo com um comportamento semelhante ao humano a qualquer hora.

No ramo de eventos musicais já existem diversos festivais e artistas que utilizam a ferramenta. Alguns exemplos são:

  • Rock In Rio, que em 2017, utilizou um chatbot nomeado “Roque” que sanava todas as dúvidas de seus clientes e ainda registrava avaliações por parte dos mesmos.
  • O renomado DJ internacional Hardwell, que também utiliza chatbot em sua página do Facebook para informar futuros shows, receber mensagens e fan arts dos fãs e até mesmo vender ingressos.

Para festivais e shows existem diversos benefícios em fazer uso de um chatbot. Confira o infográfico abaixo:

 

 

Quer responder os seus clientes 24/7 com precisão? Agende uma demonstração no formulário abaixo:

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Você pode usar as tags de HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>