De modo geral, pode-se dizer que nenhum evento sobrevive sem uma divulgação eficiente e que seja capaz de levar o público certo a viver uma experiência positiva em sua festa ou festival.

Atualmente, a maioria dos eventos no Brasil conta com uma equipe de promoters, comissários ou embaixadores para divulgar e impulsionar as vendas de ingressos. Mas, não adianta ter grande quantidade promoters ou de embaixadores (fãs) na plataforma sem oferecer bons estímulos para que eles se sintam motivados e engajados a divulgar o seu evento em suas mídias sociais.

Entenda a diferença entre Promoter de Eventos e Embaixador

Ao longo do tempo, fizemos diversos testes, pesquisas e percebemos que a nova geração tem um interesse maior em fazer parte de um grupo ou comunidade do que simplesmente ganhar dinheiro vendendo ingresso como um promoter.

 

Premiações que mais motivam embaixadores

No Social wave, por exemplo, na maioria das comunidades dos eventos os fãs selecionados são chamados de embaixadores que, diferentemente de promoters ou comissários, são motivados a vender mais por meio de diferentes formas de premiações:

  • Prêmios em ingressos: é um estímulo contínuo durante todo o período de divulgação do evento;
  • Prêmios de experiência: oferecer acesso ao backstage ou a chance de ir ao camarim do artista preferido é uma experiência única e que gera grande motivação;
  • Contato com o produtor do evento: ter acesso ao grupo, encontros, informações e notícias exclusivas engaja e proporciona mais proximidade.
  • Status de embaixador: poder mostrar a todos que ele é um embaixador do seu evento é um grande diferencial.

Agora que você já conhece as melhores formas de motivação, após configurar os prêmios básicos para os seus embaixadores, entre em contato com a nossa equipe para sugerir novas premiações e formas de manter os seus fãs engajados e vendendo cada vez mais ingressos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Você pode usar as tags de HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>