Aqui no Social wave você consegue criar e gerenciar uma equipe de vendas para o seu evento – essa equipe pode ser formada por promoters, comissários, embaixadores ou uma mistura destes grupos. A grande maioria dos eventos, festivais e casas noturnas, dependem desse tipo de venda direta para sobreviver. Confira aqui uma comparação entre os seguintes aspectos:

  • O que são?
  • Quais as motivações?
  • Como fazem as divulgações?

O que são?

Embaixador É um grande fã do seu evento ou atração que vai se apresentar. Geralmente é uma pessoa que já foi diversas vezes no seu evento e conhece bem os pontos positivos e negativos, ele tem uma ótima impressão das suas festas e seguidamente recomenda para os seus amigos. Essas recomendações são feitas de uma forma muito sincera e sem nenhum tipo de recompensa, esse grupo pode fazer muito mais pelo seu negócio, eles não tem milhares de seguidores, mas algumas dezenas de amigos sinceros, esses amigos confiam na recomendação do amigo. O Social wave desenvolveu ferramentas e técnicas para identificar esses fãs e criar uma comunidade com eles. Promoter O promoter gosta do evento em que trabalha, mas ele não tem problema em promover um evento que ele não goste tanto (se o retorno for bom). Diferente dos embaixadores eles geralmente promovem diversos tipos de evento ao mesmo tempo. Os promoters são a maior força de venda direta de ingressos, estão presentes em mais de 70% das casas noturnas, eventos e festivais – muitos promoters levam esse trabalho como profissão. Comissários Fazem um trabalho similar ao do promoter, em muitas regiões do Brasil é comum confundir os dois. A principal diferença entre esses dois grupos é a forma de motivação.

Quais as motivações?

Embaixador A principal motivação para um embaixador convidar os seus amigos para ir em uma festa é o de ganhar ingressos, consumação ou um prêmio de experiência (conhecer o seu artista preferido no camarim ou assistir um show em cima do palco). O embaixador fica satisfeito quando consegue ir ao evento na faixa e também proporcionar momentos inesquecíveis para os seus amigos.

Promoters O promoter também gosta de uma festa cheia e animada, mas o que mais motiva ele é o retorno financeiro do seu trabalho de promoção. Ele recebe geralmente um valor fixo ou uma % de cada ingresso vendido, ele já sabe o resultado do seu trabalho antes do evento acontecer (pois já vendeu os ingressos antes da festa começar).

Comissários Tem motivações muito parecidas com as do promoter (pois também recebe dinheiro pelo seu trabalho), o promoter vende ingressos antecipados e por isso já sabe o resultado antes da festa acontecer, para o comissário é diferente – ele cria listas vips e de desconto e ele só recebe por pessoa que for na festa (podem também receber uma % do que as pessoas consomem no evento).

Como fazem as divulgações?

Embaixador Divulgam mais para os seus amigos, muitos usam o Facebook e Instagram – mas a maioria prefere fazer o boca a boca tradicional ou usar o whatsapp, messenger e telefone para ter um contato mais direto com os seus contatos. Promoters e Comissários Esses dois grupos acabam fazendo a divulgação de forma bem parecida. No geral, eles não estão muito preocupados com a qualidade e sim com a quantidade de pessoas que podem levar – eles divulgam para qualquer pessoa que possa ir ao evento. Qual destes grupos você acha que tem mais valor para o seu evento?

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