Como vender mais ingressos em festivais

Marketing boca a boca é uma forma de propagação que vem crescendo muito ultimamente. Esse modelo consiste em ser constantemente recomendado por seus consumidores, assim gerando novos clientes.

Já se sabe que a divulgação boca a boca é o fator principal de decisão em 20-50% de todas as decisões de compra (McKinsey & Co 2015), e é por isso que esse modelo vem sendo tão utilizado.

Até porque 84% dos consumidores confiam mais em recomendações de seus amigos e familiares do que em propaganda (Nielson Global Trust in Advertising Report, Sept 2013)

Mas como esse modelo pode impactar no seu evento?

Um fato que sempre mencionamos, é que as pessoas vão nos festivais por causa de outras pessoas; Ou seja, quando alguém possui interesse em um evento musical, ele sempre tentará chamar seus amigos para acompanhá-lo,  então esse amigo que foi convidado, convocará novos, e assim por diante.

Esse fenômeno ocorre tanto no pré-evento quanto no pós-evento, com as recomendações de como foi o evento, ocorrendo até mesmo uma convocação para a edição seguinte.

Esse é um dos motivos do porque a experiência pós-evento do consumidor é tão importante –  mas falaremos mais sobre isso no futuro.

Promotores, embaixadores e comissários

É por isso que atualmente os produtores de eventos têm adotado cada vez mais esses três tipos de propagadores da marca. A diferença entre eles é pequena, mas existe. A função dos mesmos é divulgar, falar bem  e até mesmo vender ingressos para o seu evento.

É uma forma de gerar grandes resultados, tanto em vendas, quanto em divulgação, com baixo investimento.

E aí,  vale a pena, não é verdade?

Entra em contato com a gente, que nós te ajudamos a potencializar o seu evento! 😄

 

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