Embaixador Vikhtor Richard

Até o momento, em um único festival ele vendeu mais de 350 ingressos, Richard atua como embaixador desde 2017 e trabalha com diversos eventos da Social Wave

Vikhtor Richard, 23 anos, natural de Brangaça Paulista (SP), usuário ativo das redes sociais, destaca-se como embaixador dos eventos promovidos pela Social Wave, se realçando pela grande influência como comunicador. Richard é o recordista de vendas pela startup, atuando em festivais como Kaballah, Só Track Boa, XXXPERIENCE, dentre outros. Preparamos uma entrevista com o embaixador para que ele nos conte sua jornada e seja uma referência para você, futuro embaixador:

  • Como iniciou sua jornada como embaixador?

“A primeira publicação que vi foi na Só Track Boa (STB) de Campinas, em 2017, eu até fiz o apply (cadastro) porém não fui selecionado. Um tempo depois lançaram a STB Festival e a STB de Pouso Alegre, no qual acabei entrando em contato com o Ilan, depois ingressei na rede da STB de Pouso Alegre, que inclusive fiquei em primeiro lugar no ranking, dando-se o início da jornada!”, destaca.

  • Quais foram as dificuldades no início da profissão? 

“Por morar em cidade pequena, minha maior dificuldade foi vender por aqui, pois não tinha público, e isso dificultou bastante, além de eu ser muito próximo de um amigo que já atuava aqui na região e como não queria “roubar” o público dele, me vi obrigado a encontrar outra forma de conseguir convidar amigos e acabei fazendo amizades em outras cidades e deu MUITO certo!”, comemora.

  • Como gerou sua rede de contatos? 

“Fiz das dificuldades minhas armas para criar uma network, como eu não tinha amigos que frequentavam eventos de música eletrônica na cidade, resolvi “buscar novos horizontes”, indo a festivais, conhecendo gente nova, fazendo amigos e sempre falando bem sobre os festivais que eu estava vendendo, com o tempo criei um mailing enorme,  que só tende a crescer”, conclui.

  • Quais as ferramentas utilizadas para a divulgação dos festivais? Qual a melhor forma de se apropriar delas?

“Foco principalmente o WhatsApp, acredito que seja o melhor mecanismo para divulgação. No meu caso vejo que supera até o Facebook, porém faço uso também do Instagram, que hoje é a rede social mais utilizada, então facilita na divulgação também! A melhor forma que eu vejo de utilizar o WhatsApp são os stories e os grupos. Hoje trabalho com outros eventos, e tenho inúmeros grupos de festas, e a divulgação dos eventos nesse meio gera muita visibilidade”, enfatiza.

  • Qual o estilo musical que mais se identifica? 

“Hoje em dia a maioria dos eventos que frequento são eletrônicos, que são os que mais gosto!”, exalta.

  • Como se enxerga profissionalmente daqui há 10 anos?

“Meu sonho é investir na área de eventos, sempre foi meu sonho trabalhar neste ramo, inclusive estou com um projeto para esse ano, espero me ver daqui há dez anos fazendo o que eu gosto, e logicamente bem sucedido. Afinal, é tudo isso que buscamos, né!?”, afirma.

  • Qual o sentimento em ser o maior embaixador da história da Social Wave?

Atualmente, Richard lidera o ranking de vendas da Kaballah: evento que ocorre dia 19 de maio em Vinhedo (SP)

“Me sinto muito grato por poder estar colaborando com tudo isso junto com a Social Wave. Para ser sincero, NUNCA me imaginei ser o maior embaixador da história! Eu estou MUITO feliz com o resultado, é uma sensação muito irada, se superar, isso é realmente incrível!”, enfatiza.

  • Que conselhos você daria para um novo embaixador?

“O primeiro passo é: NÃO SE DESESPERE PRA VENDER! Vá com calma, leia as regras é importantíssimo para colaborar com a rede, comece a chamar seus amigos inicialmente, e se você não tem amigos que vão para o evento, entre em alguns grupos, fale sobre o festival, crie uma rede de amigos que curtem o evento, mas sempre com calma, sem se desesperar! Não queime a largada! Com o tempo você só tende a vender mais, chegará uma hora que acontecerá naturalmente!”, concluiu.

 

 

Um comentário

  1. Raphaela Figueiredo

    Cara, pense numa pessoa que quer ajudar de verdade!!! É esse ser. Desde o dia que falei com ele a primeira vez, ja me tornei amiga. Me ajudou pra caraca, perturbei muito, coitado… mas por isso ele tem ate matéria de melhor embaixador! Parabéns amigo, você é fodaaa

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Você pode usar as tags de HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>