O sucesso de um grande evento musical se dá por meio da quantidade de ingressos vendidos e pela opinião do público acerca do festival. Sabendo disso, preparamos diversas dicas para vender ingressos que farão sua casa de shows bombar! Veja também o Guia do Promoter, um manual que lhe ensinará tudo sobre está grandiosa profissão!

  • Saiba se planejar

Se planejar é essencial para exercer qualquer atividade, pois trata-se de organização e prevenção. No caso de um evento é de extrema importância fazer um planejamento de divulgação, visando aspectos como: picos de audiência em suas mídias sociais, engajamento do público, conteúdos para abordar em diferentes dias da semana. Essas informações você pode adquirir no artigo, ‘A Publicação Perfeita no Facebook’, escrito pela Academia do Marketing.

Todavia, a organização se faz presente no controle de ações, repetindo as mais efetivas, descartando as que não geram resultados, se apropriando de ferramentas que façam com que conheça seu público e mensure seus resultados, tais elas: Excel, Google Drive, Formulários Google. Todas farão com que tenha uma dimensão muito maior e saiba quais mídias e linguagem explorar.

  • Construir sua imagem nas mídias sociais é tudo!

Nas mídias sociais as pessoas se engajam com conteúdos que lhe agradam, entretanto, o promoter de festas deve saber utilizar essa técnica para construir sua imagem nesse meio. Um público que frequenta casas de shows, eventos musicais e festivais gosta de ler sobre seus artistas favoritos, conhecer músicas novas e explorar conteúdos de interação. Se apropriando desses fatos, o promoter de balada se tornará uma referência no assunto, pois frequenta as melhores festas, entende de música e seu gosto é compatível com o que seu público aprecia.

“O promoter de eventos deve saber criar seu marketing pessoal e se posicionar nas redes sociais. Ele deve falar de música, falar dos músicos que ele curte, deve buscar informação, postar foto com artistas, com a galera. Coisas boas de se ver. O promoter de baladas deve ser apaixonado pelo o que faz, mostrando o porquê aquele evento e artista são bons”, afirma Luiz Chaves, customer success da Social Wave.

  • Fuja do óbvio! 

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Cornell, em Nova York (EUA), revelou que gastar com experiências fazem as pessoas muito mais felizes do que gastar comprando apenas um produto em si. Nesse cenário um comissário de eventos cai como uma luva! De acordo com um levantamento realizado pela Social Wave, embaixadores que trabalham com o intuito de vender a emoção do festival tendem a vender muito mais, eis o caso de Vikhtor Richard, o maior embaixador da Social Wave, com mais de 400 ingressos vendidos. Portanto, uma das dicas para vender ingressos é não usar frases como ‘ingressos comigo!’, pois soa como um susto para o público. Trabalhar a expectativa em cima de um evento musical para seu círculo de amizades é muito mais efetivo do que postar no evento oficial do Facebook – além de representar um incômodo para os organizadores da festa.

“O promoter deve buscar fugir do óbvio, aquelas típicas frases: – ingressos comigo! Ingressos baratos! O promoter deve gerar conteúdos em cima de suas experiências para atingir uma nova galera!”, afirma Isabeli de Barros, customer manager da Social Wave.

  • Conheça pessoas novas

O comissário de eventos deve buscar ampliar seu network, isso inclui conhecer pessoas novas, referências nos festivais como produtores e DJs. Para que isso ocorra, o promoter deve sempre frequentar o máximo de festas possíveis e lidar com os mais variados públicos, desde os frequentadores da pista à área vip.

“Os maiores promoters frequentam muito a noite, vão em festas de variados estilos. Frequentando muitos eventos, ele conhece desde a pessoa que trabalha na portaria, até o dono, DJ além de pessoas com um grande conhecimento sobre o segmento”, destaca Ilan Kriger, CEO da startup Social Wave.

  • Conheça o Social Wave

Agora que já conferiu todas às dicas para vender ingressos, conheça o Social Wave, o aplicativo para promoter mais completo do mercado, ele foi planejado levando em consideração as necessidades dos promoters, comissários e embaixadores. Nele você pode impulsionar e controlar suas vendas, enviar notícias e muito mais.

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Um comentário

  1. Guia do Promoter – Social Wave

    […] Para aumentar suas vendas é necessário fazer uma boa divulgação em suas redes sociais, buscando vender não apenas um ingresso, mas sim uma experiência. Outro fator redundante é buscar tornar-se uma referência entre os seus amigos, a ponto de que indiretamente contribuam para seu trabalho, vendendo sua imagem para outras pessoas. Frequentar ativamente festas e buscar conhecer o máximo de pessoas possíveis é o ponto alto para sua profissão, uma vez que suas vendas são movidas a relacionamentos. Para ter uma noção mais ampla sobre a venda de ingressos, listamos 5 dicas para vender mais ingressos. […]

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