Gerenciar Promoters: Conheça os Community Managers

A pergunta que quase todos os produtores fazem é: “Como gerenciar e controlar todos os meus promoters, estando ocupado com toda a produção do meu evento? “. A resposta na verdade é bem simples: utilizando um community manager! Tá, talvez não seja tão simples assim, pois afinal, o que é um community manager?

Community manager, do inglês, gerenciador de comunidade, é um profissional focado em gestão de pessoas. Ou seja, ele possui o papel de gerenciar clientes, funcionários, fãs e redes de pessoas em geral.

O Gerenciador de Promoters

Uma vertente dos community managers, são os gerenciadores de promoters. Eles têm o objetivo de educar, instruir e coordenar uma rede de embaixadores. Logo, suas atividades baseiam-se em

  • Repassar notícias relevantes do festival, como exemplo: viradas de lote, atrações, surpresas, promoções exclusivas, entre outros;
  • Tirar dúvidas;
  • Gerar posts que aumentem o engajamento tanto dos embaixadores, quanto dos clientes do evento;
  • Impulsionar as vendas dos promoters;

Community Manager da Social Wave: quais são os diferenciais?

A Social Wave disponibiliza para seus produtores, gerenciadores de embaixadores. Os community managers da marca funcionam como uma extensão do produtor. Traduzindo ao pé da letra, um braço direito dentro do músculo de vendas de ingresso, fazendo então uma ponte entre os produtores e os embaixadores.

Eles cuidam de perto de cada embaixador tirando dúvidas, informando sobre notícias, viradas de lote, ensinando-os a vender e ajudando a impulsionar suas vendas. Gerar conteúdos no app da Social Wave também é outra função dos gerenciadores da nossa comunidade de embaixadores e são até mesmo responsáveis por cuidar dos prêmios de experiências, que são os mais cobiçados entre os embaixadores, os quais os produtores oferecem dando a eles oportunidades únicas como acesso ao backstage, conhecer o artista do evento e acesso ao camarim do evento, por exemplo.

A Social Wave possui também o “Manual Do Embaixador”, que funciona como regras que os embaixadores devem seguir para conseguirem um bom resultado de vendas. Ele é produzido exclusivamente para cada evento, levando em conta todas as características de cada região, preservando a metodologia aplicada pela startup.

Além disso, os community managers da Social Wave, com o intuito de melhorar a relação entre promoter e produtor, aplicam testes e provas que possuem o objetivo de profissionalizar e obter o máximo de desempenho nos resultados dos defensores da marca, com uma sequência de treinamentos, vídeos e cases baseados em toda nossa história, assim certificando os embaixadores e aumentando sua qualificação no ramo.

 

O produtor que tiver interesse no serviço de gerenciador de promoters, pode preencher o formulário abaixo:


Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Você pode usar as tags de HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>