Precisamos falar sobre Chatbot. Tudo que você precisa saber sobre essa tecnologia!

chatbot

Hoje em dia ouvimos falar bastante sobre Chatbot. Certamente você já ouviu dizer que “chegou a era da inteligência artificial”. Quando isso acontece, em seguida já vem à cabeça a imagem do filme O Exterminador do Futuro, com as pessoas sendo substituídas por máquinas e perdendo seus empregos. Na realidade, esse é um processo que vem acontecendo desde a revolução industrial. Mas como você, no seu evento, vai usar essa tecnologia? Ou ela é apenas para as grandes produtoras? Qual o investimento necessário?

É comum que você fique com muitas dúvidas. A primeira coisa que você precisa saber é que a inteligência artificial não é exatamente o que a mídia vende. É necessário muito trabalho antes de implementar essa tecnologia no seu evento. Fazer um planejamento, entender se faz sentido para a estratégia, definir um objetivo, a ferramenta ideal, o custo, o ROI, entre outras coisas. Depois de saber que vai ter bastante trabalho a ser feito, você deve definir um objetivo, seja realizar vendas ou abrir um novo canal de atendimento.

Para isso, é necessário saber o que ela realmente faz. Vamos, então, falar sobre um outro assunto: o chatbot.

É fato que toda empresa busca inovar e se manter no mercado como uma organização moderna, correspondendo com as expectativas de seus clientes. As marcas estão sempre procurando diversas formas de melhorar a comunicação com os mesmos, mantendo-se cada vez mais à disposição deles. No entanto, quando interagem muitos clientes ao mesmo tempo, torna-se difícil de lidar com todos simultaneamente, em vista disso, uma ferramenta o qual vem sendo utilizada são os chatbots.

Mas afinal, o que são os chatbots?

Quando pensar no o que é um chatbot, lembre-se da Siri, da Apple. Ela consegue fazer várias coisas, como ligar para alguém da sua agenda, programar um alarme, contar uma piada, fazer pesquisas na interne, mas você não consegue ensinar algo para ela, certo?

Ou seja, chatbot é um programa de computador que simula uma conversa humana, e nada mais além disso. Dessa forma, conseguimos automatizar tarefas repetitivas e burocráticas, o que nos deixa livres para resolver problemas mais complexos.

Chatbot Social Wave

Várias produtoras estão transformando processos como venda, consulta de pagamentos ou dúvidas frequentes, colocando em um fluxograma, estruturando na forma de diálogo e cadastrando dentro de uma ferramenta apropriada.

O Chatbot para eventos musicais

Na Social Wave você também encontra ferramentas personalizadas, que possibilitam integração com o sua produção e podem impulsionar a sua venda e a geração de Leads. Vale a pena conferir!

O chatbot para eventos musicais oferecido por nós é programado para responder todas as perguntas que surgirem dos internautas, auxiliar nas vendas dos ingressos e até mesmo anunciar informações importantes como viradas de lote. Isso tudo com um comportamento semelhante ao humano a qualquer hora.

No ramo de eventos musicais já existem diversos festivais e artistas que utilizam a ferramenta. Alguns exemplos são:

  • Rock In Rio, que em 2017, utilizou um chatbot nomeado “Roque” que sanava todas as dúvidas de seus clientes e ainda registrava avaliações por parte dos mesmos.
  • O renomado DJ internacional Hardwell, que também utiliza chatbot em sua página do Facebook para informar futuros shows, receber mensagens e fan arts dos fãs e até mesmo vender ingressos.

Quer responder os seus clientes 24/7 com precisão? Agende uma demonstração no formulário abaixo:

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Você pode usar as tags de HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>