O combustível de um promoter é a venda de ingressos, ato que o torna um profissional requisitado pelos produtores de eventos. Porém, vender ingressos não é uma tarefa fácil, exige uma série de fatores, desde possuir um bom engajamento e posicionamento nas redes sociais, uma ampla network, ser proativo e extrovertido, dentre muitos outros. Se assustou? Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar! Preparamos o Guia do Promoter: 5 dicas para vender mais ingressos.

  • Saiba utilizar as redes sociais

O ápice para um bom promoter é saber utilizar as redes sociais para divulgar seus eventos. Todavia, muitos esquecem de construir sua imagem nesse âmbito, e acabam tornando-se “chatos”, com ofensas, polêmicas, dentre outros fatores que ofuscam sua imagem e afastam seguidores.

“O promoter deve saber criar seu marketing pessoal e se posicionar nas redes sociais. Ele deve falar de música, falar dos músicos que ele curte, deve buscar informação, postar foto com artistas, com a galera. Coisas boas de se ver. O promoter deve ser apaixonado pelo o que faz, mostrando o porquê aquele evento e artista são bons.”, afirma Luiz Chaves, customer success da Social Wave.

  • Não venda ingressos, mas sim experiências!

Um erro comum entre os promoters que estão iniciando, é focar muito em vender ingressos, mas não experiências. Um ingresso por si só as pessoas costumam comprar em qualquer lugar. Mas experiências, não! O promoter deve gerar uma expectativa, principalmente para pessoas do seu circulo social. O engajamento nas redes sociais, unido ao repertório do promoter é essencial, pois gera empatia. A Social Wave oferece um mini-curso grátis para promoter, comissário ou embaixador. 

“O promoter deve buscar fugir do óbvio, aquelas típicas frases: – ingressos comigo! ingressos baratos! O promoter deve gerar conteúdos em cima de suas experiências para atingir uma nova galera!”, afirma Isabeli de Barros, CM da Social Wave.

Mini curso promoter, comissário, embaixador
A Social Wave promoverá um mini-curso grátis para Promoter, Comissário ou Embaixador. Clique na imagem para saber mais!
  • Seja uma referência

O promoter deve se transformar em uma referência, para que sua network contribua de maneira indireta no seu crescimento pessoal e na divulgação dos eventos, para que torne-se uma pessoa conhecida, a ponto que não seja necessário oferecer mais os ingressos. Para lhe ajudar nessa caminhada, escrevemos um artigo intitulado, 5 livros para se tornar um promoter de sucesso.

“É interessante para o promoter ter outras pessoas ao seu lado para lhe auxiliar nas vendas, pois isso gera o marketing boca a boca, e assim o promoter vai se popularizando”, afirma Thais Topolski, community manager da Social Wave.

  • Conheça pessoas novas

O promoter deve buscar ampliar sua network, isso inclui conhecer pessoas novas, referencias nos festivais como produtores e djs. Para que isso ocorra, o promoter deve sempre frequentar o máximo de festas possíveis e lidar com os mais variados públicos, desde os frequentadores da pista à área vip.

“Os maiores promoters frequentam muito a noite, vão em festas de variados estilos. Frequentando muitos eventos, ele conhece desde a pessoa que trabalha na portaria, até o dono, dj além de pessoas com um grande conhecimento sobre o segmento”, destaca Ilan Kriger, CEO da startup Social Wave.

  • Seja organizado

O promoter deve se policiar acerca do retorno de seu trabalho, buscando organizar e controlar todas suas ações, repetindo as mais efetivas e excluindo às que não geram resultados. Um fator importante, é utilizar ferramentas que o auxiliem nesse processo, como o Excell, visando manter o controle de suas vendas, interações e outros aspectos que implicam diretamente na profissão.

  • Extra: conheça o Social Wave

O Social Wave é o aplicativo para promoter mais completo do mercado, ele foi planejado levando em consideração as necessidades dos promoters, comissários ou embaixadores. Nele você pode impulsionar e controlar suas vendas, enviar notícias e muito mais.

Seja embaixador da Social Wave ganhe benefícios nos melhores festivais de música eletrônica do país! Acesse o nosso blog do embaixador, e leia as melhores postagens sobre à temática.

Seja um embaixador, clique aqui!

Um comentário

  1. Guia do Promoter – Social Wave

    […] Para aumentar suas vendas é necessário fazer uma boa divulgação em suas redes sociais, buscando vender não apenas um ingresso, mas sim uma experiência. Outro fator redundante é buscar tornar-se uma referência entre os seus amigos, a ponto de que indiretamente contribuam para seu trabalho, vendendo sua imagem para outras pessoas. Frequentar ativamente festas e buscar conhecer o máximo de pessoas possíveis é o ponto alto para sua profissão, uma vez que suas vendas são movidas a relacionamentos. Para ter uma noção mais ampla sobre a venda de ingressos, listamos 5 dicas para vender mais ingressos. […]

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>