O Nielson Global Trust in Advertising Report, fez uma pesquisa muito interessante, eles perguntaram qual é a forma mais mais confiável de propaganda, o resultado mostrou claramente o poder do marketing boca a boca.

Qual é o seu nível de confiança nestes diferentes canais?

  • Recomendações de pessoas que eu conheço: 92%
  • Opinião de outros consumidores publicados on-line: 70%
  • Artigos em jornais: 58%
  • Sites da empresa: 58%
  • E-mail marketing: 50%
  • Propaganda na TV: 47%
  • Patrocínio: 47%
  • Outdoor e mobiliário urbano: 47%,
  • Anúncios em Jornal: 46%
  • Anúncios na Rádio: 42%
  • Trailer em Cinema: 41%

Confira mais detalhes sobre essa pesquisa aqui.

Essa pesquisa foi feita de uma forma bem genérica, sem levar em consideração um mercado específico, você acha que para eventos musicais esse nível de confiabilidade na indicação do amigo é maior ou menor?

Eu acredito que é maior, pura e simplesmente pois a maioria das vezes que fui em uma festa, foi por um convite de um amigo.

Aqui no Social wave, nós temos ferramentas e técnicas para ampliar ainda mais o poder do marketing boca a boca através de promoters, comissários ou embaixadores nos seus eventos. Entre em contato para saber mais.

Comments are closed.