O Facebook está sempre mudando novamente o seu algoritmo, essa última mudança vai ter um impacto enorme em todas as páginas.

Está sendo testado em alguns países da Europa um novo “Explorer Feed”, nele vai ser possível ver só as postagens orgânicas de páginas. O tradicional “News Feed” (que a maioria das pessoas vai continuar usando) vai ficar apenas para postagens de amigos e posts patrocinados.

Confira como ficaram as interações em páginas dos países que estão usando o novo “Explorer Feed”

Interações nas 60 principais páginas de mídia eslovaca (linha azul escura mostra a interações após o novo feed ser implementado. Fonte: CrowdTangle.

Qual é a solução para isso? Uma solução simples é começar a patrocinar todas as publicações da sua página ou começar a depender cada vez menos do Facebook e de qualquer outra plataforma on-line que possa mudar as regras a qualquer momento.

Se você trabalha com eventos (casa noturnas, festas e festivais), uma boa solução é criar uma comunidade com os maiores fãs da sua festa. Os fãs vão divulgar o seu evento que vai aparecer para os amigos e com isso gerar mídia e venda de ingressos de forma mais orgânica.

Se você tem interesse em conhecer esse tipo de marketing é só agendar uma demonstração no contato@socialwave.com.br.

Fonte: https://medium.com/@ivancojr/o-facebook-vai-parar-de-mostrar-posts-org%C3%A2nicos-de-p%C3%A1ginas-na-linha-do-tempo-971a55c06f2f

Comments are closed.