Venda mais ingressos: os diferenciais de venda para o seu evento

É fato que o objetivo de todo produtor é ver seu evento musical lotado. Para isso, a venda de ingressos é, obviamente, o fator crucial nesse cenário. Mas você, produtor, sabe a melhor forma de vender ingressos?

Venda mais ingressos

Existem alguns pontos que devem ser tocados para melhorar a venda de ingressos de um evento musical. Por uma pesquisa feita pela Social Wave, foram descobertos três fatores muito importantes que contribuem para uma maior venda de entradas.

Lotes

Criar uma quantidade maior de lotes gera uma sensação de escassez para os pretendentes do evento, aumentando o desejo em comprar o ingresso. As pessoas não gostam de correr o risco de ficar de fora do festival e por isso procuram garantir seu lugar o quanto antes.
A pesquisa indica que eventos com mais de 6 viradas de lotes tendem a ter resultado melhores. Para o estudo, quatro eventos foram analisados, sendo estes os resultados:

  • Evento 1 – 3 viradas de lote em 18 semanas. Preencheu 73% da capacidade do evento.
  • Evento 2 – 3 viradas de lote em 17 semanas. Preencheu 84% da capacidade do evento.
  • Evento 3 – 3 viradas em 15 semanas. Preencheu 88% da capacidade do evento.
  • Evento 4 – 6 viradas de lotes em 14 semanas. Ingressos esgotados.

Pré-registro

Após seu evento, você disponibiliza um Aftermovie para seus clientes, certo? – Caso não, essa é uma dica que vale muito para a experiência pós-evento do consumidor (falaremos mais sobre isso em posts futuros).
Ao divulgar o Aftermovie do seu evento, é válido lançar em seguida um pré-registro para seus clientes preencherem, que levará eles a participarem de um lote promocional da próxima edição do evento.
Dessa forma, logo cedo é gerada uma expectativa entre o público: As pessoas que foram no seu evento irão ter vontade de comparecer novamente e as pessoas que não conseguiram ir, não vão querer perder a próxima edição.

Os primeiros propagadores

Seja pelo pré-registro ou não, você sempre terá aqueles primeiros compradores dos ingressos do seu evento. Mas qual a importância deles? São apenas consumidores como qualquer outros, não? Definitivamente não. Os primeiros compradores, geralmente são os que irão propagar o seu evento. É fato que as pessoas vão em eventos musicais para curtir com outras pessoas. Portanto, os primeiros compradores são os que mais tentarão trazer amigos para acompanhá-las no evento.

Caso interesse em outras dicas para aprimorar seu evento, você também pode aprender sobre os chatbots para festivais e eventos.


2 Comentários

  1. Joao Marcelo Selleiro

    Achei muito eloquente a colocação do autor Gabriel Dubow apresentando os fatores que contribuem para a venda de ingressos. E com a mídia social a aproximação com o público torna-se imediata com os eventos apresentados.

    Joao Marcelo
    CEO JJ Consulting

  2. Ana Flavia

    Nossa adorei a matéria! A estrategia dos lotes de venda realmente faz todo sentido. Concordo com o posicionamento do Gabriel Dubow. Show!!!

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